CONHEÇA OS 8 PEÕES BRASILEIROS QUE DISPUTARAM O PBR 2021

Aos 27 anos, o paulista natural de Paulo de Faria alcançou em 2012 o sétimo  lugar no ranking mundial e se consagrou como um dos dez melhores do mundo. Desde que escolheu a montaria e não o futebol, sua outra paixão como atleta, Dener Barbosa foi trilhando um caminho de sucesso desde os 16 anos quando começou a montar profissionalmente.

Chico, como é chamado pelos amigos, foi o grande vencedor do Rodeio de Barretos em 

2016 e campeão da Monster Energy PBR, a maior competição do nosso país, no mesmo ano.

João Ricardo Vieira #10

Em novembro foram brasileiros os destaques nas provas finais da Professional Bull Riders, nos Estados Unidos. Isso porque além do campeão da temporada, José Vitor Leme, outros sete irmãos de cela estavam presentes em Las Vegas e conseguiram chegar bem perto do título. Conheça agora os 8 peões brasileiros que disputam o TOP 15 da PBR 2021.

Bora lá?

Brasileiros na PBR

Não é a primeira vez que um brasileiro ganha essa competição e também não vai ser a última. O nosso país marcou presença no evento desde a primeira edição, em 1992, e o primeiro título veio para a nossa terra abençoada pelas mãos de Adriano Moraes em 1994. De lá para cá nós já contamos com 11 vitórias ao todo.

Na temporada de 2021, de todos os 40 finalistas , o Brasil teve 18 participações e dominou o ranking mundial do evento. A seguir separamos um pouco da história dos 8 peões que chegaram mais perto do grande prêmio de $1.000,00.

José Vitor Leme #1

-

O atual bicampeão da PBR , que também venceu a competição no ano passado, nasceu no Mato Grosso do Sul e no auge de seus 25 anos, trilhou uma carreira de ouro durante a sua trajetória até chegar ao que é hoje. Ele está nessa disputa desde 2017 e nestes cinco anos se manteve entre os dez melhores colados.

Vitinho, como é conhecido no mundo dos rodeios, começou sua história de montaria com bezerros, ainda aos sete anos de idade, mas antes de se tornar decidir carreira como peão, ele se aventurou no futebol e no karatê. Somente aos 17 anos foi que deu início ao caminho de sucesso que trilharia, na cidade de Rochedo onde morava com a mãe, até chegar à bicampeão mundial.

Com o apoio da família, começou a ser reconhecido por seu talento e se destacou na Festa do Peão de Barretos em 2016 quando ficou a exatos dois segundos de levar o título. 

Kaique Pacheco #2

-

O segundo lugar do mundial também veio para o Brasil, desta vez pelas mão de Kaique Pacheco, de 27 anos ,que obviamente também foi um dos destaques da temporada. Natural de Itatiba /SP, começou a sua carreira nos rodeios em 2012 ainda com 17 anos. Em quase uma década, ele já participou de 8 edições do mundial e chegou a vencer em 2018.

Em 2015, aos 20 anos, ganhou o Barretos International Rodeo, realizado na 60ª Festa do Peão de Barretos. 

Silvano Alves #4

-

O terceiro nome da nossa lista, e o quarto colocado do ranking da temporada, já é um rosto conhecido para os amantes de rodeio. Nascido em Pilar do Sul, SP, Silvano Alves já trouxe o prêmio para terras brasileiras 3 vezes. A primeira em 2011, depois em 2012 e por último em 2014.

O tricampeão mundial de 34 anos, tem mais de 23 títulos de campeão pela PRB lá nos Estados Unidos, já foi  Rookie Of The Year, Campeão de PBR Finals em Las Vegas, do Last Cowboy Standing  e também vencedor do The American. O currículo do moço é extenso e tudo começou em 2005 quando ele ganhou o seu primeiro prêmio de rodeio, na cidade de Cajamar.

Atualmente ele mora em Decatur, no estado do Texas.

Mauricio Moreira #5

-

Um dos nomes mais jovens nomes da temporada, Mauricio tem apenas 22 anos e é natural de Gavião Peixoto no estado de São Paulo. Competindo mundialmente pelo PBR desde 2019, alcançou sua maior colocação este ano quando chegou ao quinto lugar do ranking, nas outras duas temporadas ele chegou ficou em 244º e 25° respectivamente.

A história de Redinho com a montaria, começou quando o peão ainda era um garotinho de 8 anos por meio da influência do pai que também era montador. Seus primeiros rodeios, portanto, aconteceram enquanto ele ainda era criança,em diversas provas junior em cidades da região.

Aos 16 anos ele competiu em Barretos e terminou a temporada em oitavo lugar, o que foi um bom pontapé para alguém tão jovem.  Depois disso ele pediu sua emancipação aos pais para poder competir profissionalmente e seu primeiro título de campeão veio em 2018 no Rodeio de Avaí/SP. Hoje está no TOP 5 dos melhores do mundo. 

Dener Barbosa #9

-

Aos 27 anos, o paulista natural de Paulo de Faria alcançou em 2012 o sétimo  lugar no ranking mundial e se consagrou como um dos dez melhores do mundo. Desde que escolheu a montaria e não o futebol, sua outra paixão como atleta, Dener Barbosa foi trilhando um caminho de sucesso desde os 16 anos quando começou a montar profissionalmente.

Chico, como é chamado pelos amigos, foi o grande vencedor do Rodeio de Barretos em 

2016 e campeão da Monster Energy PBR, a maior competição do nosso país, no mesmo ano.

João Ricardo Vieira #10

-

O brasileiro mais experiente da temporada é o terceiro nome da nossa lista, e terminou em 10 º lugar em 2021, mas esse não foi o mais perto que ele chegou do título. Desde que começou a competir em 2012, Vieira bateu na trave algumas vezes e ficou em segundo lugar nos anos de 2020 e 2014.

Ele nasceu em Itatinga, no Estado de São Paulo, e desde 2013, quando começou a competir na PBR americana,  se manteve entre os melhores, se qualificando para todas as finais mundiais desde então. Se tratando de títulos, ele se tornou campeão das edições de 2019 e 2020 do The American Rodeo, sediado em Arlington, Texas.

Aos 31 anos, o cowboy nascido em Bastos é ocupa o posto de 21º melhor do mundo no ranking mundial da PBR;

João Lucas #12

-

Disputando o título de campeão mundial desde 2017, o peão paulista chegou bem perto nesta última temporada. Terminando a competição em 12°lugar, João Lucas  venceu o primeiro prêmio de toda a sua trajetória na PBR também este ano. O atleta ganhou o evento da Velocity Tour durante a Knoxville Invitational .

Junior Patrik Souza #13

-

Por último, mas não menos importante, vamos falar do oitavo representante do Brasil no TOP 15 da PBR Mundial 2021. Aos 28 anos, Souza acabou a temporada em 13º lugar, logo atrás de outro compatriota brasileiro. Natural de Sonora, o mineiro disputa o título de campeão mundial desde 2017 e ocupa  o décimo segundo lugar na lista de melhores do mundo.

Aqui no Brasil, ele começou a se profissionalizar na montaria em 2016 e em 2017 ficou em 3º lugar no campeonato da Professional Bull Riders Brazil antes de ir para os Estados Unidos.

E esses foram os oito melhores colocados na PBR deste ano! Aproveitamos para lembrar que assim como eles, você também pode representar o Brasil usando fivelas PBR, já que somos os fornecedores e produtores oficiais da competição no nosso país. Acesse o site e conheça a variedade de modelos!

FIVELAS PBR SUMETAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe o post:

POSTS RELACIONADOS

Rolar para cima