Competidoras, locutoras, rainhas e cantoras: as mulheres no mundo country

No Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março nos quatro cantos do mundo, é mais do que óbvio que nós não deixaríamos de falar sobre as mulheres do mundo country. Elas que levam aquele charme e alegria especial aos rodeios.

Por isso, conheça as histórias de algumas competidoras, locutoras, rainhas e cantoras do mundo country que nós selecionamos para compartilhar com você:

Renata Simonetto

Eleita a melhor Amazona de Laço Comprido de 2019, pela ABQM Awards, Renata Simonetto é natural de Videira (SC), mas hoje vive em Campo Grande (MS). Aos 32 anos, dedica parte da sua vida às provas de Laço Comprido desde 2016 como treinadora de cavalos da modalidade, tanto no cronômetro como no técnico, no CT R&R.

Em uma entrevista ao site Cavalus, Renata contou que sua prova inesquecível foi o Nacional, em 2018, em que ganhou três categorias. Duas das vitórias foram com a mesma égua, VPJ Pop Doo Too. No ano seguinte, ela conquistou o terceiro lugar na final da Aberta Júnior no campeonato estadual com o mesmo animal.

A 1ª prova que Renata lançou foi aos 7 anos, ao lado do pai. Ela não conseguiu laçar nenhum boi, mas ficou em 2º lugar graças as laçadas do pai, que conseguiu todas. Realmente, uma grande inspiração para as competidoras e treinadoras do Brasil.

Shania Twain

A cantora fez a festa no Rodeio de Barretos em 2018. Sucesso desde a década de 1990, a cantora já vendeu 100 milhões de cópias e se tornou uma das mais bem sucedidas cantoras da música country de todos os tempos, quiçá a mais bem sucedida. 

Em 1997, Shania lançou o álbum ‘Come on Over’, que se tornou o mais vendido por uma artista feminina em todos os tempos, além do álbum country mais vendido da história. Vencedora de cinco prêmios Grammy, a cantora enfrentou uma infância violenta e chegou até a utilizar sacos de pão nos pés, ao invés de calçados.

Com certeza você já escutou Man! I Feel Like a Woman!. Se ainda não, é só dar play no vídeo abaixo: 

Mara Magalhães 

Outra mulher que ilumina os rodeios com sua voz, só que dessa vez brasileira e na locução, é Mara Magalhães. Nos últimos anos, a locutora lutou contra um câncer nos ovários e precisou se afastar das arenas. Aos poucos, ela está retornando e tem sido ovacionada por onde passa.

E você se lembra da novela “América”? A inspiração de Glória Peres surgiu após um bate-papo com Mara Magalhães. 

Camila Rocha

Formada em educação física, Camila Rocha foi a 2ª rainha negra na história da Festa do Peão de Barretos. A primeira foi Adriele Nascimento, eleita em 2006. Camila também foi corredora profissional dos 11 aos 18 anos e até disputou campeonatos regionais e estaduais de atletismo.

""

Lettícia Pessin

Com menos de 20 anos, Letícia já coleciona diversos troféus. A campeã em Três Tambores conquistou a primeira medalha aos 9 anos. Em 2017, ela venceu o Rodeio Internacional em 2017. Letícia tinha apenas 14 anos.

Ao lado da mãe e do treinador, a jovem viaja o Brasil competindo em diversos rodeios e representando as jovens mulheres competidoras.

""

E aí, qual delas te inspira? Seja a Renata, Shania, Mara, Camila ou Lettícia, elas estão aí para mostrar que LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER, INCLUSIVE NOS RODEIOS, seja competindo, fazendo a locução, sendo rainha ou em cima do palco, cantando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe o post:

POSTS RELACIONADOS

Rolar para cima