A voz e a vez delas: sucessos sertanejos cantados por mulheres

Março ainda não acabou e, consequentemente, as nossas homenagens às mulheres do mundo country também não. No artigo de hoje da Sumetal preparamos um top 20 pra lá de especial com sucessos do sertanejo entoados na voz de grandes cantoras nacionais e internacionais. 

O melhor de tudo é que lá no finalzinho desse texto você pode acessar a playlist que a Sumetal criou e escutar essas músicas onde você quiser, no carro, em casa, na academia, viajando…

Se um dia alguém disse que a boa música sertaneja é feita apenas de homens, mentiu e nós vamos te provar isso! Do sertanejo raiz ao sertanejo universitário, as mulheres dominam.

Inezita Barroso

Com mais de 50 anos de carreira, Inezita é a eterna voz do sertanejo, tendo gravado  oitenta discos entre 78 rpm, vinil e CDs. Ela também foi apresentadora, de 1980 até a sua morte em 2015, do programa Viola, Minha Viola, dedicado à música caipira e transmitido pela TV Cultura. A cantora também passeou pelo jazz e pela MPB.


As Galvão

… Talvez você se lembre delas também como Irmãs Galvão. A dupla é formada pelas irmãs Meire e Marilene. Nascidas no interior do Estado de São Paulo, elas estão na estrada desde 1947, sendo a dupla com mais tempo de atividade no país. Tudo começou em um programa da Rádio Club Marconi, em Paraguaçu Paulista (SP), comandado pelo radialista Sidney Caldini.


Maiara e Maraisa

É claro que essa dupla de mulheres também não ficaria de fora da nossa lista. Elas são bem mais recentes do que As Galvão, mas são um sucesso sem tamanho. Elas estouraram no Brasil com os hits 10% e Medo Bobo, lá em 2016. Você lembra?


María Cecilia

Foi durante a faculdade de Zootecnia, ao lado do seu até então amigo, Rodolfo, que a voz de Maria Cecília ficou conhecida no país inteirinho com o lançamento do álbum Você de Volta (2008). No ano seguinte, ela e Rodolfo anunciaram o namoro e estão juntos até hoje.


Marília Mendonça 

Sobre essa fera, nós não precisamos nem falar muito, né? Rainha do sertanejo sofrência, Marília iniciou a carreira musical na Igreja. Isso mesmo, pode acreditar! Compositora desde os 12 anos, escreveu grandes sucessos entoados por homens como “Muito Gelo, Pouco Whisky” (Wesley Safadão), “Até Você Voltar”, “Cuida Bem Dela”, “Flor e o Beija-Flor” (Henrique & Juliano), “Ser Humano ou um Anjo” (Matheus & Kauan), “Calma” (Jorge & Mateus) e “É Com Ela Que Eu Estou” (Cristiano Araújo). Em 2014, resolveu soltar a voz e protagonizar sua própria história e está até hoje embalando os corações apaixonados e, principalmente, os partidos…


Naiara Azevedo

Do interior do Paraná para o Brasil. Naiara cresceu em um família de músicos e, assim como Marília Mendonça, também começou a cantar dentro de uma igreja. Em 2012, foi morar em Londrina, onde cantava em festas de aniversário, casamento e em boates. Em 2013 chamou atenção da indústria fonográfica e teve a oportunidade de gravar o primeiro DVD.


Paula Fernandes

A carreira de Paula Fernandes começou bem antes do álbum que consagrou uma voz ímpar no sertanejo romântico, Pássaro de Fogo, lançado pela Universal Music em 2009. Em diversos depoimentos, a artista relata que o machismo foi o principal obstáculo para sua carreira decolar. Além de cantar, Paula também é atriz e participou de novelas como América, Salve Jorge e Deus Salve o Rei.


Roberta Miranda

Considerada a Rainha do Sertanejo, a paraibana Roberta Miranda é a 1ª e única cantora a vender mais de um milhão e meio de discos no lançamento do primeiro álbum até hoje. Quem não se lembra de sucessos como A Majestade O Sabiá e Vá Com Deus?


Simone e Simaria

Outra dupla de irmãs que faz um sucesso inegável, é Simone e Simaria. As baianas, conhecidas como As Coleguinhas, começaram a carreira como backing vocal do cantor Frank Aguiar. Depois, integraram a banda Forró do Muído. A partir de 2012, se lançaram como dupla. A música Quando o Mel É Bom alcançou a 14ª posição na Billboard Brasil Hot 100.


Yasmin Santos

Natural do Guarujá, Yasmin Santos começou a carreira tocando em bares. Com o tempo, foi convidada para abrir shows de nomes já reconhecidos do sertanejo como Henrique e Juliano e das próprias Simone e Simaria. Em junho de 2018, lançou o single Saudade Nível Hard.

Sentiu a nostalgia aí? Só sucesso, né?! Agora é só clicar na caixinha do Spotify abaixo e curtir essa playlist sem defeitos em qualquer lugar:

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe o post:

POSTS RELACIONADOS

Rolar para cima